Tubarão
O projeto de adequação técnica do Centro de Inovação Tecnológica de Tubarão, localizado no bairro Revoredo, foi analisado ontem pelos representantes do governo do estado, administração municipal e a construtora Orban, empresa licitada para executar a obra. O projeto será enviado por meio eletrônico para a executora até o fim da tarde de hoje.
Os trabalhos na construção poderiam ser paralisados em um mês devido a alguns ajustes que teriam que ser realizados no projeto de vidros e esquadrias. A etapa de superestrutura foi concluída e está em andamento a execução da parte elétrica, hidráulica, alvenaria e regularização de contrapiso. A edificação destaca-se pela estrutura e pela proposta de servir como celeiro de novos negócios, em uma escola de formação e capacitação de empreendedores, além de ser uma base de apoio para empresários e investidores em inovação.
Os Centros de Inovação fazem parte do Programa Catarinense de Inovação (PCI). O objetivo é promover ações que tragam melhorias na economia do estado, com a capacitação de pessoas e empresas, para aumentar a competitividade. O espaço terá 3,8 mil metros quadrados de área construída.
A obra foi iniciada em junho de 2014 e o término estava previsto para dezembro do ano passado. A construtora Orban venceu a licitação e executa a edificação por R$ 7.628.483,13, valor pago pelo governo do estado. A contrapartida é do município, com a compra do terreno de R$ 999.246,88. O prazo de finalização será definido neste mês, após avaliação das planilhas de orçamento da parte de vidros e esquadrias. No próximo dia 27, uma nova reunião deverá ocorrer com todos os envolvidos no empreendimento.

